Dados entrega Medalhas :
- 36 Países obtiveram medalhas
- EUA obtiveram mais medalhas no total 26, com 14 de ouro, 4 prata e 8 de bronze. País que domina a velocidade mundial e começa a ter atletas de qualidade no meio- fundo e fundo.
- Quénia encontra-se em segundo lugar com 13 medalhas, 5 de ouro, 3 de prata e 5 bronze. Todas as medalhas obtidas nos 800, 1500m, 3000m obstáculos, 5000m , 10000m e Maratona.
- Rússia foi 3º classificada com 16 medalhas, 4 de ouro, 9 de prata, e 3 de bronze. Apenas 2 dessas medalhas não foram no sector feminino.
Quanto à participação portuguesa obtivemos apenas 1 medalha por Nélson Évora, que salvou uma participação geral discreta. Houve a revelação de atletas como Arnaldo Abrantes e Sara Moreira que nos fazem pensar que teremos ainda atletas com futuro. Ontem foram o fim dos mundiais de atletismo que coincidiram com o Campeonato do Mundo de Triatlo onde Vanessa Fernandes foi campeã Mundial.
Os resultados expressos esta temporada são importantes porque se aproximam as olímpíadas no próximo ano. A nível de Atletismo, medalhas duvido muito que tenhamos para além do Triplo, ou então só se esta temporada tivermos ainda mais revelações, grandes momentos de forma dos atletas presentes e ausentes nestes mundiais.
Somos efectivamente um país pequeno com poucos praticantes desta modalidade, daí não termos uma grande fonte de recruta. Também com resultados tão pouco relevantes dificulta-se a imagem do desporto na juventude que não se vê motivada para a sua realização.
Espero estar errado ...
Monday, September 3, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment