Os candidatos estão já todos apresentados pelos respectivos partidos, com a presença também de uma candidata independente, Helena Roseta.
PCP- Rúben de Carvalho
BE- Sá Fernandes
PSD- Fernando Negrão
PS- António Costa
PNR- Pinto Coelho
CDS - Telmo Correia
PND- Manuel Monteiro
MRPP- Garcia Pereira
São sem dúvida muitos candidatos, a esquerda tem más memórias com eleições em separado devido ao dispersar de votos.
Eu como social-democrata estou extremamente satisfeito com o candidato do meu partido. Sem dúvida uma grande aposta, com um óptimo candidato. Obteve nas autárquicas um resultado histórico para a direita portuguesa em Setúbal, tem uma passagem pela Segurança Social num governo etc. Revela competência e seriedade num momento tão frágil que a Câmara atravessa com dívidas a fornecedores. Acredito na sua vitória além do mais trata-se de um independente, ajudado pela máquina política do PSD. Não arranjaria melhor candidato nesta altura. Felizmente Carmona Rodrigues não se candidatou o que abre caminho para um resultado expressivo.
Quanto ao PS, tentou encontrar um Homem forte, para evitar escorregadé-las já que Helena Roseta se chegou à frente com a sua candidatura em representação de um movimento cívico "alegre". A dispersão de voto socialista é muito provável. Não revejo competência no candidato do PS para governar a autarquia, sendo no fundo um mandatário das políticas do governo central defendendo e representando interesses como a Ota.
A minha curiosidade é saber a expressão eleitoral do PNR que apresenta o seu líder de partido. Chegará ao 1% ou 2 % ? Veremos dia 15 Julho ...
Saturday, May 19, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment