Já este ano ouvimos o treinador do Belenenses Jorge Jesus a afirmar perentoriamente que o "Fair play é uma treta". Muitos foram aqueles que ficaram surpreendidos com o que foi dito, as evidências desportivas recentes comprovam essa afirmação.
Um exemplo pratico que irei dar passou-se no Torneio de Tenis de Roland Garros. No encontro dos oitavos de final entre Maria Sharapova (2) e Patty Schnyder (14).
Quando a Sharapova ía a servir, alguém do público dá um berro, e a Schnyder levanta o braço pedindo que ela não servi-se logo naquela altura devido à desconcentração provocada. A fase do jogo era decisiva, e a russa serviu ... o árbitro deu Ás ! Primeiro, o árbitro não viu o braço levantado da alemã, no entanto, a Sharapova se tivesse o mínimo de personalidade ela própria repetiria o serviço e voltaria atrás na sua atitude. Não o fez !
No ténis muitos jogadores são conhecidos pelos seus truques no sentido de ter atitudes anti-desportistas. Casos de Henin e Nadal.
Parecendo que não, um lance duvidoso ou uma atitude menos desportista por parte do adversário pode levar a uma alteração repentina no desenrolar de um encontro. Sendo um jogo individual estas atitudes são mais notadas e reprováveis !
Nas atitudes desportistas por parte dos jogadores também se vêm os grandes campeões !
Friday, June 8, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment