As ruas do Porto e de Gaia coloridas onde se esquecem as amarguras de uma vida cada vez mais difícil, onde a crise afecta os bolsos de todos, mas onde também a alegria se mantém.
Nestes dias festivas o Povo sai à rua, como ouvi alguém dizer " não há distinções entre classes sociais", todos dão umas martelidas, comem as sardinhas do momento e os pimentos temperados da melhor forma possível.
Como sempre há o tradicional fogo de aríficio à meia noite em ponto, no rio Douro entre as margins de duas cidades que muitos querem tornar numa só ! Vinte minutos de belo fogo acompanhado por música que dá outro encanto ao ritmo envolvente do rebentar dos foguetes. A sincronização esteve perfeita fazendo-se notar inovações durante o especátulo, nomeadamente, um Globo gigante de onde saía fogo de artifício em todas as direcções.
Na realidade, queria destacar as coisas hilariantes que se ouvem no meio da confusão festiva. Uns elogiam o Menezes e criticam o Rui Rio, esquecendo-se que supostamente o fogo é pago pelas duas autarquias, basta atrasar-se o fogo dez segundos há quem logo comece a dizer " é uma vergonha !".
A melhor da noite foi um indivíduo que já não devia de estar no seu estado normal que diz algo como " é só foguetes verdes e vermelhos, este Rui Rio persegue o FCP e o que quer é irritar os portistas ... ".
Nem sempre é preciso levar a nossa clubite ao extremo ...
Sunday, June 24, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment