Após a experiência de à 2 anos com os carros clássicos, que voltaram na próxima semana ao Circuito do Porto, tovemos este ano a presença da FIA WTCC com os carros do Mundial de Turismo. Entre os mais diversos pilotos encontra-se Tiago Monteiro que hoje durante a qualificação não foi muito feliz tendo dois acidentes que não lhe possibilitou um tempo entre os primeiros com o seu Seat Leon.
Os amantes dos desportos motorizados têm assim uma opurtunidade de ver um grande espectáculo. No entanto, há algumas críticas que devem ser feitas. Posso começar pelo elevado preço dos bilhetes que faz com que as bancadas não estejam preenchidas nem perto disso. Depois uma crítica que engloba duas, isto é, o circuito é citadino oferecendo um grande espectáculo possibilitando a dispersão de público por todo o percurso, o problema é que possui poucas escapatórias o que leva a que ao mínimo toque/acidente as provas têm sido imediatamente paradas com bandeira vermelha. Os horários não são cumpridos e o espectáculo começando a ser empolgante é estragado por tantas interrupções.
Tive a opurtunidade de estar no Paddock que acaba por ser até mais interessante que as próprias corridas. Temos a opurtunidade de ver os carros participantes, a serem arranjados pelos staffs das equipas, encontramos os pilotos a circular pelo recinto sempre prestáveis a dar um autógrafo, as equipas mais importantes possuem o seu próprio local de lazer com restaurante/ bar montados, dj e venda de merchandising. Significa perceber o que não é visível durante as transmissões televisivas, o que ocorre antes e depois das provas que vemos na tv. Parece que estamos noutro Mundo, Camiões gigantescos das equipas, material dos automóveis exposto para que todos possam observar, e mulheres lindíssimas que trabalham como relações públicas para as equipas, escolhidas a dedo ...
O espectáculo para além do espectáculo automobilístico !
Conto estar lá para o próximo ano dessa vez tentar estar na VIP Village ... isso então deve ser ...
Saturday, July 7, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment