Wednesday, July 18, 2007

Eleições Intercalares CML

As eleições revelaram a ascenção de 2 independentes Carmona Rodrigues e Helena Roseta. Na minha opinião houve uma pseudo-vitória de António Costa que não atinge os 30 % para quem queria a maioria absoluta foi muito pouco tendo mesmo menos votos que Manuel Maria Carrilho em nas autárquicas de 2005 !

Lamentável episódio à entrada do Hotel Altis onde o PS se reúne nas noites eleitorais. Encontravam-se no local bastantes cidadãos que era tudo menos Lisboetas ... A máquina do partido foi buscá-los de camioneta prometendo-lhes uma viagem turística a Lisboa que iria culminar com o agitar de bandeiras à porta do hotel no Domingo à noite. Quando se quer fazer show off sobre um candidato proveniente do nosso governo miserável só assim se consegue mascarar o desastre nos resultados e na adesão de populares ao longo da campanha eleitoral.

Como sempre o PS foi capaz de fazer de uma vitória banal, uma vitória HISTÓRICA do PS, pois, nunca tinha o PS ganho a Câmara sem coligações desde o 25 de Abril. Diga-se que a outra vez que foram sem coligações foi com Carrilho ...

Conclusões :

- António Costa vai ter que se aliar para ter maioria na Câmara
- Helena Roseta que sempre andou ligada aos partidos políticos ( PS e PSD ) com o seu discurso anti-sistema foi a 4ª mais votada ... A incoerência vale a pena !
- Carmona passou por vítima e o PSD é que foi o mau da fita nestes 2 anos
- Fernando Negrão teve o pior resultado de sempre do PSD, pessoa que eu gosto imenso e que não fez melhor por falta da união do partido liderado por um líder pouco audaz.
- CDS/PP sai muito penalizado, não elege nenhum vereador levando a uma crise na liderança recente de Portas.

No comments: