Tuesday, August 7, 2007

Permiti-mos que isto aconteça ?

Queria destacar 2 dos acontecimentos mais recentes antes das férias políticas relacionados com o nosso "querido e intocável governo" !

O Ministério da Segurança Social apregua de voz alta o aumento dos subsídios para quem tem filhos. Mais uma vez, se lança areia para os olhos das pessoas e enchem-se jornais e telejornais como se fosse uma grande medida. Isto parece uma atitude de gozo para com os portugueses que votaram NÃO na questão da legalização do aborto. Por um lado, dá-se a opurtunidade de resolver gravidezes indesejadas com um simples aborto, por outro dá-se mais uns trocos de subsídio para "tapar" a questão anterior dando assim a sensação de que se quer promover a natalidade. Incoerência PURA !

De forma a promover uma futura informatização das salas de aula das nossas escolas enchendo a comunicação social com este tema, mostraram-se imagens de uns jovens alunos a mexer nos equipamentos a eles expostos com imenso entusiasmo. Estranho termos jovens tão contentes numa escola em pleno mês de julho que é de férias para todos os estudantes daquele escalão etário ... Justificação, eram modelos contratados a dinheiro para fazerem aquilo simulando assim uma sala de aula com alunos. Outro episódio lamentável que revela que a propaganda é que passa e o país é que não avança !

Continuamos ( eu não ... ) a tolerar tudo a este governo, até quando? Resta saber o que é necessário para os portugueses abrirem os olhos ...

Boas notícias o meu Presidente de Câmara prepara a sua caminhada até 2009 ! Eu acredito !!!

Força Menezes !

1 comment:

Anonymous said...

Quanto à primeira medida nao vejo qualquer incoerencia.
Foi feito um referendo auscultando o que pensavam os portugueses sobre a despenalizaçao do aborto ate um determinado numero de semanas. Nao vamos discutir outra vez os pros e os contras mas aproveito para sublinhar que aquilo que foi aprovado foi apenas o direito de escolha, o facto de deixar de ser crime e de ser regulamentado, tal e qual como a droga o deveria ser. Ninguem e obrigado a abortar, mas quem o faz dentro de um determinado periodo tambem nao e prejudicado. Cada um sabe de si.
A medida pretende promover a natalidade o que e de ressalvar uma vez que a populaçao do velho continente carece de um envelhecimento que ate fez com que o crescimento populacional seja negativo.
O que foi votado foi a despenalizaçao do aborto e nao o aborto, como tal nao ha qualquer incoerencia.

Quanto ao segundo topico, e realmente vergonhosa a medida de contratar modelos mas enfim, que ao menos seja para anunciar a compra de computadores com acesso a banda larga portanto menos mal.

Quanto ao Menezes, nao percebo muito bem porque apoias alguem que nao e muito bem visto nas tuas lides partidarias, alguem que ate o Marques Mendes afastou da liderança. Reconheço-lhe qualidades como lider camarario mas nao me parece ave para mais altos voos.