Thursday, November 22, 2007

Portugal não está assim tão mal ...

Eu tenho visto de tudo até hoje, no entanto, há situações nas quais somos envolvidos que nem em sonhos imaginamos que seja possível acontecerem !

Sempre me fez confusão os movimentos "irreverentes" nacionais anti-tudo e todos. Nomeadamente, os Bloquistas e os Comunistas. Tomam atitudes pouco apreciáveis, na minha opinião, as quais me revoltam por completo. O 25 de Abril já vai longe, o estilo revolucionário continua presente em muitas mentes.

Estranho ver a Juventude Portuguesa aderir a idiais de extrema esquerda que são utópicos e impossíveis de impôr.

Na Galiza existe um movimento de Jovens chamado "Bloque" que defende a independência dessa província. O insólito passou-se a semana passada em plena aula de Anatomia quando só faltavam 5 minutos para terminar. Três Jovens possuidores de um Megafone, invadem a sala gritando palavras de ordem acerca de uma manifestação que se iria realizar Anti-Bolonha. O professor prontamente tentou metê-los fora da sala dizendo que no fim da aula eles poderiam falar com os alunos. Foi apenas uma tentativa, os jovens impediram que a porta se fechasse e só foram embora quando acabaram de dizer aquilo que queriam.

Fiquei de tal forma estupefacto que nem tive quase reacção para o que se estava a passar. Era mau demais para parecer real num País tão evoluído a todos os níveis. Por estar na linha da frente das potências Europeias e mesmo Mundiais, dá-se a estes paradoxos onde se encontram moderados e radicais, extremistas e liberais, heterossexuais e homossexuais.

Resta dizer que o Movimento desses jovens custuma fazer manifestações com regularidade, sendo conhecidos por provocar desacatos e mesmo destruição de locais públicos.

2 comments:

Anonymous said...

Aqui vai o meu 1º comentario a este grande blog ;)

Tudo o qe foi dito neste post é verdade e eu tb estava la pra ver,foi ESCANDALOSO !! nnc tinha visto nda asim, desautorizaram o professor e mesmo dp da porta tar fexada a voz do megafone continuava a ouvir-se (abafando por completo a voz do prof).
Uns dias depois, e devido ao aniversario da morte de Franco, houve uma grande manifestaçao por parte deste grupo.. "Comunas" LOOL

abraço!

Andrés Álvarez said...

El caso es que la radicalización de la juventud es general, no un problema exclusivo de nuestras naciones. Sin una cultura de valores tanto cívicos, como culturales, como académicos, la juventud parece del todo despreocupada de los problemas que hoy nos afligen.

En lugar de mostrar un poco de interés y saber por la política, el buen funcionamiento del poder público o la renovación de valores de nuestras sociedades, adoptan la postura más onírica, irreal y extrema. Eso sí, cuando hay que comer de mamá Patria y de papá Estado, son los primeros en reclamar su vianda.

Saludos. Quedas enlazado.