Sunday, February 11, 2007

Sim vencedor


59,25% SIM 2.238.053 votos

40,75%NÃO 1.539.078 votos

43,71% votantes
1,25% Brancos
0,68% nulos

Os resultados foram os que se esperavam, e mais uma vez a sondagem da Universidade Católica para a RTP foi fiável ( nem me dei ao trabalho de ver as outras ....)

Que sejam assim abertos caminhos para se chegar a um concenso generalizado sobre a lei que vai ser criada entre os NÃO e os SIM, de forma a que a democracia mais uma vez prevaleça.

Não poderemos deixar de ser responsáveis, e esquecer as bases como a Educação Sexual e a luta na prevenção no uso de contraceptivos.

Vamos ver também quem pagará tudo isto ... Queriamos ser iguais aos outros países em liberalizar o aborto, mas não queiramos ser iguais a eles no que diz respeito ao número de abortos... que impere a vontade da vida e se não se quer filhos , faço-mos esforços no sentido de não os ter e evitar ao máximo abortar. Fazê-lo só em casos muito extremos ...

NOTA : Infelicidade de Louça ao dizer que a grande maioria dos católicos tinha votado SIM, ele que não queria meter a igreja ao barulho, fez um discurso infeliz à imagem do que ele é - um TRISTE !

No comments: