No programa "Perdidos e Achados" que passou na Sic Notícias este fim de semana, houve um tema extremamente curioso ...
Pegar nos Campeões do Mundo em Lisboa muitos deles apelidados de Geração de Ouro, e saber onde estavão neste momento e o que faziam.
Para além de Figo, Rui Costa, Abel Xavier, Peixe e Jorge Costa dos outros pouco se sabe , a não ser que passaram ao lado de grandes carreiras. Para dar alguns exemplos, um tal Toni avançado desse Mundial, está no Luxemburgo a trabalhar na consctrucção civil. Outro chamado, Luis Miguel está a trabalhar numa fábrica de rolhas !!!
Isto levanta a questão do deslumbramento muito provável, o mau acompanhamento e opurtunismo de determinados empresários que os rodeavam que se preocuparam em fazer dinheiro rápido em vez de investir no futuro destes jogadores.
Certo é que estes jogadores deram-nos algo que fica na história do nosso futebol conseguido por um grande tutor chamado Carlos Queirós que foi bicampeão mundial. Mais ... naquela altura não haviam as actuais academias que geram outras condições para a progressão dos mais jovens, e conseguiu-se chegar ao topo mundial.
A luta contra as dificuldades gera maior motivação e confiança ... não deveria de ser ao contrário ?
Monday, March 19, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment