O escândalo de doping levantado em Espanha que apontava o dedo ao médico Eufemiano Fuentes como o principal responsável pelos mais recentes testes positivos nos controlos anti-doping e responsável por acompanhar grandes ciclistas do actual top mundial como sejam, Iván Basso e Ullrich.
Ao que parece o caso foi arquivado por falta de provas ... como é possível ... ! Toda a gente sabe o que se passa não só no ciclismo, como no atletismo, desportos de neve, futebol; o desporto cada vez é menos real e não chega ser-se muito bom com muito treino / preparação.
Há sempre umas "ajudas externas" anti-legalidade que proporcionam um ainda maior rendimento nas performances doa atletas.
É complicado tocar neste lobbys, porque caso se provasse algo, principalmente , o ciclismo acabava, porque isto trata-se de uma rede extremamente complexa em que muitos fazem dinheiro/negócio.
Desde o próprio atleta, ao seu empresário, ao seu clube, ao organizador da prova que o tem lá presente, ao médico, ao fisioterapeuta, aos companheiros de equipa e à própria União Ciclista Internacional ( UCI ) , todos beneficiam da situação actual.
Esperemos que haja um Tour de França, uma Vuelta à Espanha e um Giro de Itália limpos, com uma vitória justa !
Tuesday, March 20, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment