Friday, September 7, 2007

" Blind Britain " - think !

Um dia intenso de mais interrogatórios individuais a Kate e Gerry. A Polícia Judiciária parece que ao fim de 4 meses começou a trabalhar em função de provas e evidências, e não em função da comunicação social britânica, principalmente. Kate saiu como arguída com termo de identidade e residência, Gerry parece que seguirá o mesmo caminho.

A PJ que até à 3 dias estava a ter um trabalho brilhante para o casal, começa a ser criticado por parte de todos os seus familiares que consideram mesmo esta fase do processo " uma farsa, sem qualquer sentido, o que interessa não é perder tempo com isto, interessa saber onde está a Maddie ". Começa a ser enervante a insistência do rapto, o homicídio é agora o caminho onde os pais estaram envolvidos de alguma forma. Para mim, só me resta saber o que terá sido feito do cadáver de Maddie. Isso sim, pode ser perturbador.

Os meios de comunicação social ingleses lançaram-se novamente a criticar os portugueses por causa desta reviravolta. A cegueira é tanta que os mesmos que condenam as teorias conspitativas do homicídio por negligência pelos pais, usam teorias conspirativas dizendo que se há sangue e indícios que incriminam os pais é porque alguém os lá colocou para os prejudicar.

Ouvi um popular que disse algo que foi muito inteligente da sua parte " os ingleses criticam a nossa polícia que fará tudo para descobrir a verdade sobre Maddie, ao contrário da polícia inglesa que, tal como fez com a pricessa Diana, em que não investigou a verdade, não o faria agora com Maddie".

Quem tanto se comprometeu a difundir a mensagem de que era Rapto, promovendo uma campanha de sensibilização, agora não é capaz de abrir a mente para colocar em cima da mesa a hipótese de assasinato.

Para quem não sabe, em Portugal é considerado CRIME deixar menores em casa sem o vigilância. Pois, à custa da explosão da notícia, logo no dia a seguinte ao desaparecemento de Maddie, a PJ não teve coragem para pegar nessa questão, tal era a força da comunicação social inglesa a pressionar para o rapto.

Felizmente os portugueses já abriram os olhos revelando capacidade de compreensão dos factos. Há quem critique perentoriamente as vaias para Kate quando entrou na PJ, no entanto, essas mesmas pessoas não foram capazes de criticar a irresponsabilidade de uns pais criminosos que sabem mais do que aquilo que dizem!

No comments: