Thursday, September 6, 2007

Próximos da verdade que eu acreditava !

Finalmente, ao fim de quase um mês, a Polícia Judiciária portuguesa tem na sua posse os resultados das análises dos vestígios encontrados no apartamento dos McCann no Ocean's Club. Os resultados devem constituir um novo avanço na investigação que poderá levar à detenção de possíveis implicados ou , pelo menos, constituição de novos arguidos para além de Robert Murat. Por muito que custe à Polícia Judiciária e à imprensa inglesa espero ver o casal McCann tido no processo como suspeitos, levando em conta os novos factos.

Após as análises terem sido entregues a um laboratório inglês, o casal McCann começou a falar em regresso ao seu país. Logo percebi que demonstraria algum receio dos resultados, acrescentado ao episódio em que Gerry se irritou durante uma entrevista a uma cadeia televisiva espanhola, a desorientação começou a revelar-se.


Como se pode acreditar nuns pais que foram irresponsáveis, que mentiram ao dizer que se encontravam no jardim a jantar com os filhos a dormir, que têm constantes acções de encenação e não exteriorizam sentimentos.


Moita Flores dizia hoje na Sic : " não é normal uns pais que perdem uma filha, terem uma contínua atitude de andar de mão dada, que nem um casal de namorados anda sempre, cuja mãe desde o início surge maquilhada e penteada ... ". Tanto este criminologista, como os telejornais, não atribuem a culpa aos pais directamente, têm dado dados para nos fazer perceber isso, pois, seria um final macabro para toda esta história. Posta de lado está a hipótese de rapto, e desde a acção dos cães ingleses que se provou a existência de um cadáver no apartamento, com vestígios de sangue, as atenções viram-se para um homicídio.


Dois dados novos surgiram, o Vaticano retirou todas as referências anteriormente feitas no seu site oficial a Maddie e os cães detectaram odor a cadáver nas roupas de Kate. Neste caso, as deduções de uma pessoa minimamente atenta, leva à culpabilização do casal ou de no mínimo um deles.


Figuras importantes, da sociedade mundial que deram a cara por esta campanha, podem estar arrependidas. Caso do Cristiano Ronaldo que antes de entrar numa situação destas devia pensar um bocadinho, ou então pedir a alguém que o aconselha-se devidamente !


Todo este processo levou a mudanças na nossa sociedade, onde os pais começaram a ter uma atitude mais proteccionista quanto aos filhos, a comunicação social foi atrás de uma história que a difundiu para todo o Mundo enquanto os pais à custa disso criaram um fundo que deve ter já milhões de euros ajudado por pessoas que de boa vontade foram dando dinheiro, que na minha opinião serve para, na melhor das hipóteses, pagar aos Acessores de Imprensa que os McCann têm na praia da Luz e não para os ajudar à investigação como fizeram crer.


A verdade vem sempre ao decima, e teorias que parecem conspirativas podem ser reais, por muito que pareçam impossíveis e difíceis de acreditar.

No comments: