Continuam as divergências sobre a sua construcção, nomeadamente em relação à sua orientação, orçamento e agora facilidade de aterragem e descolagem de aviões. Um estudo técnico realizado por pilotos critica o traçado da pista e as suas consequências/ dificuldades de utilização.
Eu sou contra a construcção de este aeroporto, ainda por cima a 50km da capital ! Qual é o interesse de o fazer tão longe? Eu sei qual é ... pode-se dizer que nos outros países em cidades como Paris e Londres os aeroportos situam-se longe dos centros, mas não podemos comparar o tamanho destas grandes metrópoles com o tamanho de Lisboa. A verdade é que nos últimos anos se tem feito um desenvolvimento imobiliário e hoteleiro na zona da Ota com a construcção de resorts com campos de golf que têm que ser rentabilizados.
Ainda mais escandaloso se trata quando se diz que basicamente o aeroporto da Ota faz-se para durar 15 anos porque depois volta a não ter a capacidade suficiente para receber um maior número de voos... Querem brincar com o pouco dinheiro que temos. Depois de se terem feito novas obras na Portela para o euro 2004, esse investimento vai parar ao lixo, mais uma obra onde é hipotecado dinheiro sem necessidade.
Por outro lado, há o TGV que apesar de não concordar plenamente com a sua construcção, traz algo de novo ao panorama de transportes nacional.
Dois grandes investimentos que parece que são feitos por um país que está muito bem e a progredir ...
Mais uma cedência com a OTA, normal dos partidos socialistas, aos interesses imobiliários e da construcção civil... Já aqui no Porto o Metro que tanto e tão bem tem servido as populações da "capital do Norte" não é prioritário para o governo e para o Ministro das Obras Públicas Mário Lino que a única preocupação que tem é em mudar a equipa que administra o Metro do Porto.
Saturday, March 17, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
ahah... o teu blog e sem duvida algo k kd preciso d m rir d barbaridades, n exito em consultar... 1ºkd criasmario sores cm pior portugues d smp kd, por exemplo, s n fosse ele nest momento n fariamos part da UE k ,por acaso o pres. e o teu amigo (presumo pelo teu lado laranja k n t permite ver mais nd) Ze Manel cm ele gosta d ser xamado! bem mas kt a est artigo da OTA k foi o k m fezescrever aki algo deixa m so dixer t aki umas coisas... 1º caso n saibas na ota existe uma pista d aterragem militar e nk ninguem s queixou k as condicoes atmosfericas eram mas para aterrar avioes... pk agr? 2º por varios comentarios teus presumo k poucas ou nenhumas vezes t tenhas dxlocado a lx e por ixo t digo k a ota n e axim tao longe e s axas k e longe e k deveria ser mais perto so s for em no gand estadio da luz!! e impoxivel ser mais perto d lx! a n ser k s mandem predios abaixo ou s aterrem os avioes no Tejo! 3º o aeroporto da portela ta completament lotado pk ao contrario do do porto o d lx n sofreu aleracoes profundas mas pekenas sobretudo nos acessos! por ultimo kria so dixer t k kriticar e fixe mas s dpx n s propuserem coisas melhores mais vale tar calado e k o teu partido, ou a tua preferencia partidaria tem criticado e c direito, mas kualfoi a sugestao deles?! kd n s limitaram a criticar la propuseram: "pk n na margem sul?" anedotico!! algum dia ia tar mais perto d lx? e o transito caotico das pontes?! e espaco na margem sul?... bem o alentejo e margem sul e tem mto espaco talvez seja nisso k eles estao a pensar! e dpx, kem sab, dxlocar pa la a capital! fica bem
Post a Comment