Thursday, January 4, 2007

Acabou-se a BALDA !

Em muitos aspectos a ida de Cavaco Silva para a Presidência portuguesa foi inédita: primeiro presidente de centro-direita e primeira dama de esquerda, por exemplo.

Hoje revelou-se outra inovação. Cavaco Silva vai realizar uma visita de estado a um dos países mais ligados aos nossos descobrimentos chamado Índia. Como sempre na comitiva nestas visitas vão sempre umas dezenas de pessoas nomeadamente, empresários, bancários e cientistas. Procuram fundamentalmente novas opurtunidades de negócio.

Essa comitiva foi seleccionada após um questionário onde se perguntavam as razões que levavam os candidatos a querer ir à Índia e as suas espectativas em função da área onde se integravam ( ciência , economia, gestão...).

Seguidamente, e pela PRIMEIRA VEZ, em sequência de termos um presidente verdadeiramente consciente da situação económica do país que pretende dar o exemplo, seleccionados os acompanhantes fez saber que estes irão PAGAR DO SEU BOLSO os custos decorrentes da viagem, ao contrário do que normalmente acontecia. Havia sempre demasiadas pessoas a aproveitarem para tirar umas férias à custa do orçamento de estado.

Cavaco Silva dá uma lição a primeiros ministros que dizem para os portugueses apertarem o cinto e que depois vão para o Quénia para uns safaris ou para a Suíça esquiar onde por vezes arranjam umas roturas de ligamentos que infelizmente os fazem regressar mais cedo a casa. Quem "comanda" tem que dar o exemplo aos outros.

"Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço !"

No comments: