Sunday, January 21, 2007

Francisco Anacleto Louça sem argumentos ...


Hoje a 3 semanas do referendo sobre a Liberalização do Aborto dia 11 de Fevereiro começarei diariamente a fazer alguns comentários sobre o mesmo neste blog tanto a favor como contra ! Irei explicar porquê até porque serei uns dos indecisos nesta votação.


Ontem chamou-me à atenção a afirmação de Francisco Louça. "Pergunto aos que votam NÃO no referendo, se a actual lei funciona ou não !"


Este argumento é ridículo e só lhe fica mal porque nem funciona esta nem maior parte delas e não é por isso que se vai liberalizar tudo e mais alguma coisa. Eu compreendo que o seu partido queira tornar este País numa anarquia o que será impossível, felizmente.


Esta situação remete para outra, que é a pactuação do "pessoal de saúde", nomeadamente, enfermeiros e médicos que todos os dias se deparam nos seus serviços com casos de supostos/falsos abortos espontâneos, e não denunciam continuando tudo na mesma. Daí que votar NÃO não é penalizar e pedir pena de prisão a quem comete aborto , mas sim deixar tudo como está esquecendo que eles são feitos na mesma. Continuarem os abortos clandestinos e quando há complicações recorrerem aos Serviços hospitalares. Votando SIM quem o faz sai impune, e vai haver infelizmente uma grande bandalheira porque o português é assim mesmo. Não se vai lembrar do custo que o estado tem que suportar para realizar um aborto, nem pensa que se calhar há pessoas que necessitam mais e realmente de os fazer.
Todos os dias se cometem ilegalidades e não cumprimento de leis. Se todos cumprissemos as leis establecidas ao chegar à questão do aborto teriamos mais responsabilidade e coerência para a legalizar.

No comments: