" 2 anos de Governo - A meio caminho de lado nenhum ... "
É algo filosófico este cartaz ! Apesar de ser um governo socialista espero que tal como aconteceu com os governos de Barroso e Santana Lopes, o aperto de cinto leve a algum lado.
Esperemos é que Sócrates não fuja como Guterrés aproveitando o caso Universidade Independente.
Ao fim destes 2 anos, tem havido trapalhada atrás de trapalhada apaziguada pela comunicação social, e a má oposição que tem sido feita. Diga-se também que fazer oposição com governos d maioria é muito complicado. Nem nos telejornais aparecem os debates da Assembleia da República por serem tão pouco acesos.
Já ninguém se lembra que dois ministros foram embora, Ministro das Finanças ( Campos e Cunha ) e Ministro dos Negócios Estrangeiros ( Freitas do Amaral ). Não sei até que ponto era importante remodelar o governo na Economia cujo ministro Manuel Pinho se orgulha de ter " a mão de obra mais barata ... a qualificada ! ), na Educação onde as trapalhadas são constantes e puseram em causa no último ano o acesso de milhares de estudantes ao ensino superior, e na Saúde onde o Ministro Campos e Cunha revela um poder de encaixe muito limitado.
Com as finanças públicas em claro déficit entra-se nas loucuras das Otas e TGVs.a dúvida
Não se assemelha risonho o futuro, mas eu dou o meu benefício de dúvida durante mais um ano para ver os resultados. Porque no 4º ano de governo já se sabe, é sina do PS tomar medidas eleitorais, apostava num abaixamento de impostos...
Monday, April 9, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment