Tuesday, December 26, 2006
Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro
O Natal não é todos os dias, devia de o ser mas não o é ! Gostava que esta magia se mantive-se porque faz com que de repente e sem nos apercebermos logo à primeira, podemos estar num país diferente. Foi o que ontem me aconteceu e não foi o Pai Natal que me fez ver isso, foi José Sócrates.
"No ano de 2006 as coisas começaram a melhorar; economia, exportação, empresas a vender mais e melhor..."
"Foram criados 57 mil empregos !"
"O défice foi reduzido para os 4.6%"
"Estamos a recuperar a credibilidade e confiança"
"Passo a Passo os resultados começam a surgir "
"O país não progride sem o esforço de todos os cidadãos"
"Estamos a conseguir, vamos conseguir!"
"Uma palavra para os mais pobres,doentes, para os idosos sós"
"Portugal tem orgulho dos nossos emigrantes"
"Imigrantes têm contribuido para o progresso do nosso país..."
Estaremos perante um novo Salazar? ( ver imagem ) Cada vez me convenço mais que os nossos governantes actuais pensam que estão a falar para pessoas dementes da cabeça que não conseguem ter a percepção exacta da realidade, fazendo afirmações sem sentido e sem fundamento! Antigamente, não havia meios de comunicação ou quando haviam eram parciais e controlados pelo Governo( na ditadura). Agora há meios de comunicação (até a mais) que permitem a este governo de maioria absoluta fazer os disparates que quer não dando enfase às noticias e mal nos apercebemos temos um ordenado cada vez menor, um hospital ao lado de casa a fechar, um primeiro-ministro que apela à poupança e vai de férias pa neve na suíça ou para os Safaris no Quénia, a gasolina/gasóleo aumenta, tudo que é TAXA aumenta ... Outro exemplo prático, foi a reportagem dos incêndios durante o Verão, em que este ano foram muito mais devastadores que em anos anteriores e pouco se falou, pouco se aprofundou ! Lembro-me que o ano passado se faziam grandes reportagens no local ( no meio do fogo) pessoas aos berros, casas a arder, água pelo ar , fogo a lavrar ...
O balanço a fazer de mais um ano governamental continua a ser negro! É de rir quando José Sócrates diz que criou 57 mil empregos...não disse foi o número de desempregos !
O país está mal não dá para grandes aventuras orçamentais, eu apoio o aperto do cinto, mas por favor !!! Não façam de mim e dos portugueses BURROS !
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment